sexta-feira, 13 de julho de 2012

Solidariedade: Cães da Marginal

Chanel, a filhote encontrada e resgatada numa das pontes da Marginal Pinheiros - SP, retrato antes e depois da sua adoção.


Hoje vamos falar de um trabalho muito bonito de compaixão, cuidado e carinho a alguns cães que foram abandonados embaixo de uma ponte na Marginal Pinheiros - São Paulo. 

 O que esse trabalho propõe? 
Trabalhar a adoção destes cães, encontrando famílias responsáveis e carinhosas e enquanto isso, mantê-los em abrigos seguros e com cuidados veterinários.

Como tudo começou? 
Em Feveiro de 2010, com trânsito parado embaixo de uma ponte da Marginal Pinheiros, um grupo de cães chamou a atenção da Isolete que por compaixão, passou a levar suas sobras do almoço a esses animais. Foi então que ela percebeu a situação na qual estavam: alguns sofriam ataques de capivaras, outros estavam machucados por atropelamento e todos com muitas pulgas e carrapatos. As fêmeas tinham ninhadas seguidas e ficavam tristes com o sofrimento dos filhotes que morriam anêmicos com os carrapatos e a falta de comida. Nesta situação, viviam 9 cães vítimas de abandono.

Aos poucos, mais pessoas foram sensibilizadas com a triste vida desses animais e passaram a contribuir para ajudá-los. Desde esse dia, já foi possível: 
- Recuperar e doar 20 cães 
- Vacinar 15 cães 
- Castrar 11 cães
- Dar abrigo aos idosos e filhotes em hospedagem canil 
- Alimentar com ração 
- Tratar com vermífugos e anti-pulgas 
- Dar tratamento veterinário aos doentes e feridos 
- Dar banho no próprio local, roupas e algumas camas improvisadas de papelão e jornal

Infelizmente 7 cães não conseguiram receber esse apoio porque não sobreviveram a exposição e perigos do local.  E recentemente, a Isolete também começou a dar ração para 3 cães suportarem as ruas frias da periferia de POA-RS (madrugadas com sensação térmica de -2oC) com a ajuda de algumas pessoas que moram na região e se sensibilizaram com esses animais. 

Então vamos pensar com carinho pois qualquer ajuda é valiosa para esses peludos. 

Quem quiser contribuir para essa causa, podem nos contatar pelo e-mail: isoleteconde@hotmail.com ou leica.nanet@gmail.com

Atualmente, 5 cães resgatados da ponte estão em hospedagem/canil e aguardam adoção. Vocês também podem ajudar divulgando (cliquem no nome e vejam o perfil de cada um deles): Xereta, Brigitte, Boomer, Mike e Duda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário