quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jardim para Gatos

Conhecidos pelos estragos dentro de casa - estofados e cortinas são os alvos preferenciais - os gatos geralmente causam menos impacto do que os cães, mas também exigem cuidados especiais. 

E os gatos, assim como os cães, gostam de jardim. Pensando nisso, a paisagista Gica Mesiara montou um jardim tropical de 75 m2  nos fundos de sua casa, em São Paulo, para seus dois companheiros: os vira-latas Biju e Soleil.

Criado para ser um ambiente de lazer, meditação e inspiração para o trabalho, o jardim segue a filosofia ecológica da paisagista: uso de materiais reciclados, tijolos de demolição e plantas que seus clientes não queriam mais. O espaço foi aceito pelos gatos logo na chegada. Lá, passam horas dormindo, se alimentam e brincam. Com isso, a permanência deles dentro de casa ficou menor.

A sede, os bichanos matam no laguinho dotado de uma bomba de aquário e dois peixinhos - que eles não conseguem pegar, é claro! 


Os gatos também ganharam um canteiro com areia, que funciona como higiênico banheiro.

A preocupação maior  foi com as plantas. Pois os animais podem se intoxicar com espécies venenosas: foram presenteados com um canteiro de capim-limão só para eles, com grama-preta na forração. O capim ajuda na digestão.


A reportagem é da revista Casa e Jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário