quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fotos Animais | Gato Fotógrafo

O gato Cooper tem 5 anos e já tornou-se um fotógrafo conhecido graças a um experimento de seus donos. Com uma câmera fotográfica, programada para disparar a cada 2 minutos, Cooper registra tudo o que vê e faz durante o dia.
Cooper e sua camera fotográfica
As imagens mostram outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados pelo gato na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos.
Foto do gato que Cooper encontrou no bairro
E o Cooper é talentoso! Tanto que suas fotos já participaram de duas exposições nos Estados Unidos e são vendidas pela internet por até R$500.

Michael e Deirdre Cross, os donos do bichano, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato. Observando as primeiras fotografias, eles descobriram que o gato passava muito tempo esperando para entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta.

"Quando descobrimos isso, instalamos uma entrada especial para ele na porta dos fundos. Na semana seguinte, ele já estava mais contente, porque tinha a liberdade de sair e voltar quando quisesse", diz Michael.
Foto que Cooper tirou dos seus donos, o casal Michael e Deirdre Cross
Foto preferida do seu dono, um gato debaixo do carro
Foto do cachorro observando o Cooper 
Vejam a reportagem completa da Folha.com aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário