quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leve sua família para passear em São Paulo

Sair para passear não precisa ser necessariamente em parques. Em São Paulo, há shoppings e até bares que você pode ir com sua família para curtir o final de semana. Mas é claro, que uma graminha sempre vai bem! Então confira alguns bares, shoppings e parques que aceitam pets:
BARES
A Veja São Paulo selecionou 3 bares.
Como o Pirajá, um dos mais tradicionais em SP, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima 64, Pinheiros / Vila Madalena. Veja reportagem completa aqui.
Bar Pirajá. Fonte: Veja São Paulo


SHOPPINGS
Cada shopping tem suas restrições e alguns não permitem animais. A maioria aceita cães de menor porte, mas nenhum na praça de alimentação. Confira abaixo o guia publicado pelo site G1 da Globo:

Fonte: G1 Globo
PARQUES
Existem mais de 60 parques na cidade de São Paulo, mas nem todos aceitam animais. O site Amo Cachorros, fez uma seleção com os parques que aceitam animais com dicas e informações muito úteis dos locais. Um dos mais conhecidos e freqüentados é o Parque do Ibirapuera na Zona Sul, por exemplo. Confira abaixo a lista e a reportagem completa aqui.
Centro
- Parque da Luz
Zona Sul
- Parque Alfredo Volpi
- Parque da Aclimação
- Parque da Independência
- Parque do Ibirapuera
- Parque do Povo
Zona Norte
- Parque da Juventude
- Praça Lions Clube (Tucuruvi)
Zona Oeste
- Parque Anhanguera
- Parque Buenos Aires
- Parque Tenente Siqueira Campos (Trianon)
- Parque Villa-Lobos
Zona Leste
- Parque do Carmo
Parque do Ibirapuera (Zona Sul)
Foto do Parque Ibirapuera disponível no Wikipédia
Sobre o parque: Fundado em 1954 em comemoração ao quarto centenário da cidade de São Paulo, o Ibirapuera é o parque urbano mais importante da cidade. Só perde em tamanho para os parques do Carmo e Anhanguera. Ibirapuera (ypi-ra-ouêra) significa: pau podre ou árvore apodrecida. Em tupi "ibirá", árvore; "puera", o que já foi que havia sido parte de uma aldeia indígena na época da colonização, era até então uma área de chácaras e pastagens.
Área: 1.584.000 m2 e os seus três lagos artificiais ocupam 15,7 mil m2.
Cachorros: Os cachorros podem andar pelo parque conduzidos com coleira e guia. Existe uma área (próxima ao portão 6) chamada popularmente de "cachorródromo" onde cachorros podem interagir e brincar à vontade. A área é aberta e não há cercado, portanto, é importantíssimo ficar atento ao seu cachorro para não perdê-lo.
Funcionamento: O parque funciona diariamente das 5h às 0h.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10) / Av. IV Centenário (portões 6 e 7A) / Av República do Líbano (portão 7) 
Fonte: www.amocachorros.com.br

Caso vocês queiram indicar alguma outra sugestão de passeio, deixem o seu comentário neste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário